A Sociedade das Chaves Cruzadas

Em novembro de 1939, durante a Guerra Civil de Zubrowka, um grupo de pensadores e estudiosos se reúnem para criar uma sociedade fraterna e influente em Zubrowka e região.

Ludwig von Strauss (Mercante), Monsieur Gustave H. (Grand Budapest Hotel), Monsieur George (Chateau Luxe), Mounsier Robin (Hotel Côte Du Cap), Mounsier Martin (Ritz Imperial), Mounsier Ding (Palazzo Principessa), e Mounsier Ivan (Excelsior Palace), com a adição notável do Príncipe de Liechtenstein, criam a Sociedade das Chaves Cruzadas. Esta fraternidade visava a liberdade, a expressão da arte, cultura, ajuda social e humanismo. O Príncipe, conhecido por seu papel influente tanto em Liechtenstein quanto em Zubrowka, trouxe uma perspectiva política e financeira crucial, ajudando a financiar a população civil na causa libertária de Zubrowka.

A associação também se trata de uma rede de contatos que torna possíveis mesmo as tarefas mais complexas, por isso, carregam consigo o lema: “O serviço através da amizade”. A missão dos concierges (denominação para os membros) não é apenas ser bons concierges, mas concierges de excelência, que possam tornar os sonhos de um “hóspede” realidade.

Visando sempre o bem-estar do hóspede, a maioria dos membros são da rede hoteleira com exceção de algumas figuras influentes como o Príncipe de Liechtenstein. Para uma pessoa ser um concierge sem ser da rede hoteleira, precisa primeiro ser indicada por um membro influente por meio de uma carta de recomendação, seguida de outras duas cartas de membros da associação. O candidato faz provas de conhecimentos gerais e inglês, além de uma entrevista com concierges que já fazem parte da Sociedade das Chaves Cruzadas e participa de atividades promovidas pela associação.

Aprovado nas avaliações, o candidato recebe duas insígnias da fraternidade. Inicialmente, duas chaves prateadas que se cruzam, indicando que é um membro novo. Após um período de adaptação e sob consenso dos concierges da região, é entregue a insígnia de ouro onde duas chaves se cruzam, indicando que agora é um concierge influente. Todas as insígnias são feitas por um joalheiro exclusivo que reside na Suíça.

Participe das atividades da Sociedade das Chaves Cruzadas, seja um apoiador da arte, cultura, literatura e caridade.